7 de setembro de 2008

Safi "A mordida da serpente"




Olá amigos rurais!!! Ao fim de quase 2 meses sem dar noticias chegou a altura de relatar um pouco sobre o que se passou neste Verão 2008!



Antes de qualquer relato gostaria de confirmar a entrada de mais um elemento do S.R., Speedy "Hamilton", ou para os amigos o "Waterman". Conheci este bravo bravão em Tarifa, uma terra cheia de enigmas, de boa música, mojitos, muito vento e nada de ondas!!! Pois é, e como é que este senhor do mar entrou no meu caminho?



Andava eu por Tarifa em busca de ondas(??), quando um velho pirata/cozinheiro chamado "Capi" me falou num individuo que fazia todos os desportos aquáticos e que me podia dar uma ajuda. Assim, "Capi" levou-me até esse enigmático homem. Ora, "Hamilton" vivia numa das dunas mais escondidas e remotas de Tarifa, e só mesmo com um guia é que era possível lá chegar!!! Quando chegámos, "Hamilton" reconheceu-me logo e gritou um "AHHH CAMPEÃOoO" em homenagem a este grande e nobre movimento que é o Surf Rural. Tenho que referir que "Hamilton" é o verdadeiro "Waterman", devido ao facto de ele praticar praticamente todos os desportos aquáticos, entre eles: Windsurf e Kitesurf (onde dá aulas em Tarifa), Diving, Skimboarding, entre muitos outros, contudo, o SUUUUURFFFFFFF, é que é a sua verdadeira paixão!



Rapidamente ele percebeu o porquê da minha vinda, e respondeu-me com um "Vamos pra Marrocos CARAL$OOOO!!"



E assim foi, no dia seguinte já estávamos apanhar o barco para o outro continente, com uma companhia inesperada, um tal de Ruy "The Marrokin", que acabaria por ser o nosso enigmático guia por ter semelhanças evidentes com os nativos de Marrocos, falar Árabe, por conhecer todos os métodos ratões dessa arte antiga que é o "saber negociar com um marroquino" e obviamente por tocar "Darbuka" como um mestre!



Esta viagem começou por Asilah, uma cidade mercante cheia marroquinos prontos a desviar o nosso misero dinheiro em seu beneficio. Asilah tem várias praias, um pouco(?) sujas por estarem perto da urbanização, porém, se nos deslocarmos 6 km a sul, encontramos uma praia chamada de "Las Cuevas" ou "Paradise Beach". Mas não pensem que aquilo era o paraíso!! Nesse dia o swell estava de 6 metros, ondas gigantes prontas a desfazer qualquer principiante louco que quisesse entrar! "Hamilton" perguntou-me se eu sabia o verdadeiro significado de "Tow In"... ao qual eu respondi-lhe com um "Ai não!!! XUUUXAAAAA"!! Entrámos nesse mar revolto e demos a 1ª surfada marroquina!



No nosso trajecto passámos em vários pontos surfeiros importantes, entre eles: El Jadida, Kenitra, Larache, Essaouira, Agadir... mas as ondas que nos marcaram para sempre foram as de Safi, conhecida como "A mordida da serpente"! E porquê? Esta onda é extremamente rápida e cavada, pois o seu solo é exclusivamente rocha,sim sim, rochinha... ah pois é! Mas só depois de vários tubos é que percebemos o porquê de lhe chamarem "A mordida da serpente"! É que a onda é tão, tão, tão cavada que é igual à curva que a serpente faz quando vai dar a sua mordidela fatal!!


"ATÉ TAPAGAS Ò SÓSSE"!!



Mais tarde "Hamilton" teve que voltar para Tarifa pois a falta das dunas e dos ventos já lhe causavam ânsias e Ruy "The Marrokin" teve de se refugiar em Chefchauen essa linda, nublada e misteriosa cidade azul, perdida nas montanhas!



E assim, dias depois, "Irons" e "Rob Conexão" se juntaram a esta aventura marroquina continuando a surfar este magnifico mar africano!!






Grande Abraço ao resto dos militantes rurais, que por esta altura estão a dar as últimas lições de vida e de SUUURRFFFFF nesse nobre festival comunista que é o Avante!! Um GRANDE bem haja a esses CAMPEÕES!!!

7 comentários:

Fernando Calhas disse...

CAMPEÕES!!!!!!!!!!!

Zé-dos-anzóis disse...

Fodasse! Só me apetece chorar... Grande Abraço

Irons disse...

se fosse homem comia o Pacheco Slater...

...QUE CAMPEÃO!

Fernando Calhas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Calhas disse...

Aproximadamente 47 dias e 52 min

Anónimo disse...

Vamux imbóraaaaaaaa pessoale :D

Nuno "Mike Stewart" disse...

uma dadiva de deus... esta aventura fez crescer o teu coração surfista para um nivel superior!!!


a coragem aumenta e o medo diminui!!!!


vamos a elas... ás ondas!!